Eu amo a minha família...


A nossa família é um bem precioso, é a base para vivermos maravilhosas experiências de amor. Nem sempre a família nasce pronta, possuirmos o livre arbítrio e podemos construí-la - no decorrer de nossas vidas - através de pessoas que conhecemos e que nos cercam; com atos de amor, de respeito e companheirismo.

Todos nos passamos por momentos de dificuldades e desentendimentos com algum membro familiar; mas, a intenção é que consigamos, neste momento, esquecer qualquer comportamento familiar - que tenha nos  trazido tristeza-  e  buscarmos em  nossas lembranças, as pessoas que foram e que são, presentes e importantes na nossa vida.

A nossa  "família" são as pessoas que nos ajudaram, as pessoas que nos fizeram  sorrir,as  pessoas que nos ensinaram o caminho, as pessoas que nos apoiaram, as pessoas que nos deram conforto e amor."Estas pessoas", independentemente, do título familiar, verdadeiramente fazem parte da nossa  família e são pessoas que merecem a nossa atenção, a nossa gratidão e sobretudo o nosso amor. 

A nossa família pode ser  nossos pais, irmãos,  avós,  tios,  primos,  padrinhos,  vizinho, amigo,  um professor, uma governanta,  uma comunidade, uma associação... pode ser um anjo que Deus colocou no nosso caminho.

O que  importa é que existe “alguém” que nos ama e "alguém" que é importante para nós. "Alguém" que, independentemente de grau de parentesco,  fez ou faz parte da nossa vida. Então, podemos dizer: "eu tenho uma família".  Não se esqueça de quem sempre lembrou de você... declare agora o seu amor!

Marta Peres 

Um comentário:

Obrigada por nos visitar, se você gostou do Blog nos deixe uma mensagem...